Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2026

Evo diz que se sente 'culpado' por 'humilhação' das forças de segurança

Sexta, 12 de Setembro de 2008 às 15:55, por: CdB

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta sexta-feira que se sente “culpado” porque a polícia e mesmo as Forças Armadas bolivianas têm sido “esmagadas” por manifestantes opositores, uma vez que foi o próprio líder quem pediu às duas instituições que não utilizem armas contra o povo. As informações são da agência argentina Telam.

- Quero dizer uma verdade: talvez eu seja culpado ao dizer às Forças Armadas e à Polícia Nacional que não utilizem armas contra o povo e alguns grupos se aproveitam disso para ofendê-los e humilhá-los - disse Morales.

Ele criticou os atos de manifestantes que atentaram contra a companhia telefônica estatal Entel e contra os poços petroleiros.

- Eles nunca haviam agido dessa forma quando essas instituições eram privadas e não estavam sob o poder do Estado - defendeu.

Tags:
Edições digital e impressa