O presidente do Vasco, Eurico Miranda, minimizou a importância das declarações de Edmundo no intervalo do jogo contra o Juventude, quarta-feira, no Maracanã. Entre outras coisas, o atacante afirmou que não recebe salários há quatro meses.
"Ele está com salário atrasado, mas não são quatro meses. Levando ao pé da letra, são três meses. Não levando ao pé da letra, são dois. Isso porque a lei nos obriga a pagar até o dia 10 de cada mês, mas o salário é pago mesmo no dia 20, pois é neste período que recebemos as cotas de TV e outras receitas. Todos no Vasco sabem disso", explica Eurico.
O dirigente ainda ressaltou que somente Edmundo está há tanto tempo ser ver a cor do dinheiro no clube. "Os outros jogadores não estão com todo esse atraso", afirma, perdoando o quase filho, como costuma chamar o atacante.
"Relevo o que o Edmundo disse porque sei que está com problemas particulares. Ele está atravessando uma fase difícil e, aos 10 minutos do jogo de ontem, o árbitro o xingou de uma forma forte. E a torcida ainda pegou no pé dele. Se não tivesse acontecido isso, ele não teria dado essa declaração", conclui Eurico.
Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026
Edições digital e impressa