Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

EUA geram novas 147 mil vagas de emprego, abaixo da expectativa dos economistas

Os ganhos do emprego privado, em setembro, foram revisados para cima. Subiram a 202 mil postos de trabalho, ante os 154 mil postos relatados anteriormente

Quarta, 02 de Novembro de 2016 às 12:13, por: CdB

Os ganhos do emprego privado, em setembro, foram revisados para cima. Subiram a 202 mil postos de trabalho, ante os 154 mil postos relatados anteriormente

 

Por Redação, com Reuters - de Washington

 

Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos abriram 147 mil vagas em outubro. O número ficou abaixo das expectativas de economistas. Os dados constam no Relatório Nacional de Emprego da ADP, divulgado nesta quarta-feira. Economistas consultados pela agência inglesa de notícias Reuters esperavam a abertura de 165 mil postos de trabalho. Fizeram estimativas variando de 130 mil a 190 mil novos empregos.

desempregoeua.jpgO número de norte-americanos que buscam emprego voltou a subir

Os ganhos do emprego privado, em setembro, foram revisados para cima. Subiram a 202 mil postos de trabalho, ante os 154 mil postos relatados anteriormente. O relatório é desenvolvido conjuntamente com a Moody's Analytics. A divulgação do estudo ocorre antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório do governo. Este contêm detalhes mais abrangentes sobre o mercado de trabalho. E inclui tanto o emprego no setor público como no privado.

Aqueles economistas consultados pela Reuters esperam que o relatório de sexta-feira mostre aumento 166 mil empregos privados em outubro. Baseiam-se na abertura de 167 mil vagas no mês anterior. A previsão é que os dados totais de emprego, excluindo o setor agrícola, aumentem em 175 mil vagas.

A previsão para a taxa de desemprego é que seja de 4,9%, ante 5% um mês antes.

Tags:
Edições digital e impressa