Os Estados Unidos não aceitarão a participação de companhias francesas, alemãs, russas, canadenses e de outros países que não integram a coalizão que ocupa o Iraque na reconstrução daquele país, revela um memorando publicado na última terça-feira pelo Pentágono.
O subsecretário americano de Defesa, Paul Wolfowitz, assinou uma resolução em 5 de dezembro passado que cita 'interesses de segurança essenciais' dos Estados Unidos e a necessidade de se incentivar o envio de tropas ao Iraque como razões para excluir estes países da concorrência por 18,6 bilhões de dólares em contratos para reconstruir unidades de energia, instalações petroleiras e sistemas de comunicações no território iraquiano, entre outros.
Em sua página na web, o Pentágono cita 63 países aptos a competir por estes contratos, excluindo os Estados que não apóiam a campanha militar no Iraque, mas cujas empresas não estão impedidas de atuar como subcontratadas.
EUA não aceitam participação de países que não integram coalizão no Iraque
Quarta, 10 de Dezembro de 2003 às 01:45, por: CdB