Os Estados Unidos estão tentando fazer com que a Síria impeça a transferência de dinheiro para grupos terroristas, disse uma importante autoridade do Departamento do Tesouro na terça-feira.
Falando a jornalistas após uma conferência sobre falsificações, em Nova York, o secretário-assistente Juan Zarate disse que os EUA continuam a trabalhar com o governo sírio para incentivá-lo a tomar as medidas apropriadas contra o financiamento de insurgentes no Iraque.
Mas, segundo Zarate, que comanda a seção de combate ao financiamento terrorista, a Síria ainda precisa se empenhar mais.
Neste mês, o Tesouro anunciou que estava analisando novas sanções econômicas e de outros tipo para pressionar Damasco a conter a ajuda aos rebeldes iraquianos. A Síria nega que sirva de passagem para esse fluxo financeiro.
EUA ainda tentam fazer Síria deixar de financiar o terror
Quarta, 02 de Fevereiro de 2005 às 01:12, por: CdB