Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Estudantes querem continuar no plenário da Câmara Legislativa

Os estudantes que ocupam o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal buscam uma forma de acompanhar as votação no plenário da Casa. A reintegração de posse do local foi expedida pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDF) e ainda aguarda assinatura do presidente interino da Câmara, cabo Patrício (PT), para se executada.(Leia Mais)

Segunda, 07 de Dezembro de 2009 às 10:26, por: CdB

Os estudantes que ocupam o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal buscam uma forma de acompanhar as votação no plenário da Casa. A reintegração de posse do local foi expedida pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDF) e ainda aguarda assinatura do presidente interino da Câmara, cabo Patrício (PT), para se executada.

De acordo com a estudante Mel Seirl Galho, da comissão de comunicação, os manifestantes buscam uma forma pacífica de evitar que a decisão seja cumprida e, assim, continuar ocupando o plenário da Casa.

Dos 10 pedidos de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, oito já foram analisados – dos quais 6 foram rejeitados e dois aceitos –, além disso, mais dois aguardam apreciação.

Os pedidos rejeitados estavam em nome de associações ou pessoas jurídicas, o que contraria a Lei 1079/50, que define os crimes de responsabilidade e regula o processo de julgamento. De acordo com a norma, o documento deve ser de pessoas físicas, vinculado ao número do título de eleitor. Além disso, o vice não poderia ser incluído no texto.

Tags:
Edições digital e impressa