Estudantes da rede pública invadiram, nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Eles fazem manifestação pela implantação da meia-entrada no transporte coletivo. Segundo a Polícia Militar, 500 jovens faziam protesto, quando cerca de 100 deles invadiram o plenário e ocuparam a mesa dos vereadores. O batalhão de choque da PM fez um cordão para isolar a Câmara Municipal e evitar novas invasões.
Representantes dos manifestantes se reuniram com os vereadores para discutir o assunto, mas afirmaram que só sairão do plenário quando começar votação da pauta do dia, que está marcada para às 14h30.
O prefeito Fernando Pimentel informou que vai enviar à Câmara um projeto para implantação do passe livre para estudantes de baixa renda cadastrados nos programas Bolsa Família e Bolsa Escola.
Segundo a assessoria da prefeitura, 64 ônibus estão disponíveis para transportar crianças que estudam em escolas municipais distantes de casa. Ainda de acordo com a assessoria, a liberação da entrada para todos os alunos seria inviável porque provocaria aumento no preço das passagens para os outros usuários do transporte coletivo.
Estudantes invadem Câmara Municipal de Belo Horizonte
Quarta, 28 de Março de 2007 às 09:51, por: CdB