Rio de Janeiro, 16 de Agosto de 2026

Estudantes finalizam pintura da bandeira de 4 mil metros quadrados na Esplanada

Sábado, 06 de Setembro de 2003 às 08:45, por: CdB

Cerca de 200 crianças finalizam a pintura de uma enorme Bandeira Nacional em uma lona, no gramado da Esplanada dos Ministérios. A bandeira tem 4.158 metros quadrados e faz parte dos preparativos organizados pelo Ministério da Cultura para a festa do Dia da Independência, neste domingo.

Enquanto as crianças pintam, a banda do Batalhão do Exército Brasileiro faz uma apresentação. Outra atração para os visitantes é a exposição de dois aviões da Força Aérea Brasileira - um Tucano T-27 e um T-25 Universal - em frente ao palanque das autoridades, na Praça dos Três Poderes.

As crianças do Centro de Ensino Fundamental III de Sobradinho (cidade satélite de Brasília), entre 11 e 14 anos, vão gastar 49 latas de 18 litros de tinta para fazer a pintura da Bandeira Nacional.

- Esse é um gesto de patriotismo e amor ao país - disse a estudante Isma Lino Guerra, de 12 anos, que acrescentou estar honrada em participar da comemoração. - Muitas pessoas gostariam de estar no meu lugar. Participar é mostrar que sou uma patriota - afirmou.

As crianças receberam orientação nas escolas sobre civismo, antes de participar dos preparativos para a festa de deste domingo.

Tags:
Edições digital e impressa