Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) vão discutir nesta quarta-feira a lista de condições a ser atendida para que eles desocupem o prédio da reitoria da universidade. Uma comissão avalia as propostas, que devem ser debatidas mais tarde em assembléia. Um novo encontro com a reitora da USP, Suely Vilela, deve ser marcado ainda nesta quarta.
Durante a madrugada, em assembléia, cerca de 600 estudantes da universidade decidiram manter a greve e a ocupação da reitoria, mas com indicativo de saída do prédio - ocupado desde o dia 3 de maio.
Entre as condições para a desocupação estaria a garantia de não punição para os estudantes e funcionários envolvidos na greve e na ocupação, realização de um congresso geral para discutir e apontar diretrizes para um novo estatuto da universidade e agendamento de uma audiência pública sobre o Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp).
Os estudantes pedem ainda que sejam mantidos todos os pontos da última contra-proposta apresentada. Entre eles, o oferecimento de café da manhã e almoço aos domingos no Restaurante Central e transporte nos finais de semana.
Estudantes da USP discutem lista de condições para desocupar reitoria
Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) vão discutir nesta quarta-feira a lista de condições a ser atendida para que eles desocupem o prédio da reitoria da universidade. (Leia Mais)
Quarta, 13 de Junho de 2007 às 14:34, por: CdB