Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2026

Estudante morre e cinco são baleados na porta de escola

Terça, 13 de Março de 2007 às 07:23, por: CdB

Um estudante morreu e outros cinco ficaram feridos após ataque de traficantes na noite desta segunda-feira, na Praça Abraão Jabour, em Bangu. Segundo testemunhas, homens em dois carros chegaram ao local e atiraram para todos os lados. Os rapazes saíam da Escola Municipal Abraão Jabour e foram atingidos.

Tiago Oliveira Paulino, de 18 anos, jogador dos juniores do Madureira, morreu no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Os outros feridos são Diogo Souza Lopes, 17, Estevão Barbosa dos Santos, 18, Diego de Oliveira Brito, 17, Vilson Gonzaga Pinto Peres, 17, e João Felipe Rabelo da Costa Silva, 19, atingido de raspão no braço e perna direitos. Tiago era casado e sua mulher está grávida de oito meses. De acordo com a polícia o mandante do ataque à escola seria o traficante identificado apenas como Rato.

Os estudantes foram socorridos pelo padre Marques, da Paróquia de Santa Inês, que fica na praça. O local do ataque é próximo às favelas do Rebu, dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), e do Sapo, controlada pelo grupo rival Amigos dos Amigos (ADA).

À tarde, também na Zona Oeste, traficantes da Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, tentaram invadir a Favela do Fumacê, em Realengo, para assumir o controle dos pontos de venda de drogas. Houve tiroteio que terminou com um morto na Rua Princesa Leopoldina. No confronto, três bandidos teriam sido baleados, segundo a polícia.

Em Bonsucesso, mais duas vítimas de balas perdidas. Ana Maria Rios Cavalero Furtado de Mendonça, 44, e Sérgio Oliveira de Souza, 43, foram baleados na  noite desta segunda, na Avenida dos Democráticos. Os dois estavam num ponto de ônibus, quando homens que ocupavam dois carros passaram em alta velocidade trocando tiros.

Tags:
Edições digital e impressa