O desabamento de parte de uma ponte que está sendo construída no trecho sul da BR-101, em Santa Catarina, deixou três operários feridos, um deles em estado grave.
O acidente ocorreu nesta terça-feira, no km 245 da rodovia, em trecho próximo à Cidade de Paulo Lopes, na região metropolitana de Florianópolis.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a ponte vinha sendo construída sobre o Rio da Madre e os operários de uma empreiteira trabalhavam na concretagem da estrutura. As escoras de madeira teriam se rompido levando abaixo parte da estrutura.
Cinco trabalhadores estavam no local e dois conseguiram escapar. Dos três feridos, Reginaldo Antônio da Silva, 29 anos, ficou gravemente ferido e foi levado de helicóptero para um hospital da região. Os outros sofreram ferimentos leves.
A PRF informou que, como a obra é realizada na pista auxiliar, não houve problemas de engarrafamentos na BR 101. Técnicos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes e da empresa responsável pelo trecho irão avaliar a situação da ponte para determinar o que pode ter causado o acidente.
Estrutura de ponte desaba e fere operários em Santa Catarina
Terça, 19 de Fevereiro de 2008 às 10:44, por: CdB