Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Estréia de Mike Tyson na música causa polêmica na Itália

Terça, 01 de Março de 2005 às 16:14, por: CdB

Mike Tyson não precisou arrancar um pedaço da orelha de ninguém para atrair a atenção dos fãs de música na Itália.

Tyson, que se dizia "o homem mais perverso do mundo", levou uma dose de polêmica ao festival de música mais famoso da Itália ao aceitar ser a celebridade convidada do evento.

O ex-pugilista ganhará cerca de 70 mil euros da empresa estatal RAI, segundo a mídia, para aparecer no festival de Sanremo na quarta-feira, causando revolta em grupos como a Anistia Internacional, que citou sua condenação por estupro.

Tyson passou três anos na prisão por ter estuprado uma mulher em 1991 e foi suspenso do boxe após arrancar com uma mordida um pedaço da orelha de Evander Holyfield em 1997.

Fazendo uma concessão aos críticos, a RAI prometeu levar o material ao ar na televisão depois das 22h30 (horário local), quando o conteúdo "adulto" é permitido.

Os organizadores do festival pensaram na aparição de Tyson para apimentar o evento que apresentará grandes estrelas da música italiana, como o cantor pop Vasco Rossi.

Da sua parte, Tyson, que tem milhões de dólares em dívidas, disse que não tinha a menor idéia por que os italianos resolveram convidá-lo para um festival de música.

"Eu realmente não sei. Não tenho idéia por que eles me convidaram. Talvez porque eu seja amante da música", disse Tyson para o jornal La Stampa, completando que gosta de ouvir rappers.

Não ficou claro se Tyson iria cantar no festival. Ele comentou que estava aberto a oportunidades como essa, na indústria do entretenimento, mas que queria se distanciar de propagandas ou filmes nos quais ele faria o papel de "bad boy".

"Talvez existam diferentes maneiras para eu me descrever. Mas posso dizer que a minha maior fraqueza é a minha sensibilidade. Sou muito sensível como pessoa."

Tags:
Edições digital e impressa