O estilista italiano Valentino Garavani, de 75 anos, anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar em janeiro, encerrando um trabalho de mais de quatro décadas que virou sinônimo de elegância no mundo todo.
Baseado em Paris há 17 anos, Valentino havia provocado especulações de que planejava se aposentar desde julho, quando voltou a Roma para comemorar os 45 anos da sua carreira. Causou estranheza o fato de ele não ter esperado até o 50º aniversário.
Em entrevista à BBC, há alguns meses, ele chegou a negar que estivesse perdendo interesse no mundo da moda.
As roupas de Valentino ficaram conhecidas no mundo inteiro por seu estilo elegante e clássico, que conquista ricos e famosos desde os anos 60.
Ele era o estilista favorito de Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn nos seus dias áureos. O trabalho fez com que, ao longo dos anos, Valentino convivesse com as principais personalidades do mundo artístico.
Em julho deste ano, ele foi a grande atração de um jantar de gala que reuniu mais de mil convidados, incluindo, entre outros "VIPs" as atrizes Gwyneth Paltrow, Meryl Streep e Uma Thurman e o Rolling Stone Mick Jagger.
O ateliê de Valentino Garavani informou que ele vai trabalhar numa coleção prêt-à-porter para ser apresentada na Semana de Moda de Paris e que encerrará de vez a carreira com uma coleção de alta costura, a ser exibida em janeiro de 2008.
Estilista Valentino anuncia aposentadoria
Terça, 04 de Setembro de 2007 às 18:38, por: CdB