Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2026

Estelionatária que aplicava golpes em idosas é presa em Petrópolis

Quarta, 16 de Julho de 2008 às 08:53, por: CdB

Após dois meses de investigações, policiais da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, nesta semana a estelionatária Patrícia Vieira, 30 anos, moradora do bairro de Quissamã. Ela se fazia passar por funcionária do INSS ou de alguma instituição financeira para aplicar golpes, principalmente em idosas, daquele município.

Segundo os agentes, Patrícia abordava as vítimas usando nomes falsos e, após convencê-los de que tinham alta quantia de dinheiro a receber de títulos atrasados, apoderava-se dos seus cartões de crédito e senhas. Patrícia fazia saques, empréstimos e compras no comércio.

Os policiais começaram a investigar Patrícia depois que ela cometeu o erro de registrar um aparelho de celular em seu próprio número de CPF.

Contra Patrícia havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Ela responderá pelos crimes de furto e estelionato. Os agentes esperam que outras vítimas compareçam à delegacia para realizarem o reconhecimento.

Tags:
Edições digital e impressa