Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2026

Estelionatária é presa no Rio

Quarta, 13 de Junho de 2007 às 12:22, por: CdB

A polícia prendeu, nesta quarta-feira, uma mulher investigada em 53 inquéritos policiais por estelionato. A prisão foi feita em Irajá, no subúrbio do Rio. As informações são do delegado José Otílio Bezerra, titular da 25ªDP (Rocha). Um Chevrolet Zafira, que estava com a suspeita e tinha um mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça, foi recuperado pelos policiais.

Segundo os policiais, Sônia Maria de Almeida Peixoto, 49 anos, já teria lesado mais de 70 pessoas, quando foram comunicados os primeiros golpes. A trama consistia em comprar veículos - motos na maioria, segundo o delegado Bezerra - em consignação, ou seja, ela só pagaria o veículo assim que os revendessem. Em seguida, ao conseguir um comprador e receber o dinheiro, ela não o repassava ao primeiro vendedor. Na maioria dos casos, comprador e vendedor eram lesados, porque tinham que ir à Justiça disputar a posse do bem.
 
De acordo com o delegado Bezerra, Sônia Maria de Almeida Peixoto tinha uma procuração para trabalhar na loja da filha, em Sampaio, subúrbio do Rio. De lá, comprava e vendia os veículos. A loja, segundo contou o delegado, já estaria fechada havia algum tempo.

Tags:
Edições digital e impressa