Uma comissão formada por Alexandre Madalena, engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), e dirigentes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) interditou o Rei Pelé, maior estádio de Alagoas.
A princípio, o veto é válido para o jogo de domingo, entre CSA e Igaci, válido pela primeira rodada do Campeonato Estadual.
Após encontrar rachaduras na cobertura das arquibancadas e cadeiras especiais, o que deixa o local com risco de desabamento, infiltrações, entre outros problemas, o engenheiro do Crea decidiu pela interdição.
"É impossivel isolar apenas uma área e deixar a outra parte para receber torcedores", explicou Alexandre Madalena, responsável pela assinatura do laudo técnico que condenou o local.
O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, lamentou a decisão, mas prometeu ir atrás de soluções para os problemas. Enquanto isso, os jogos devem ser deslocados para outras praças esportivas.
– O Campeonato Alagoano não pode parar. Vamos tentar ajustar os estádios, fazer vistorias em outros para que possamos marcar jogos neles também.