Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Estádio das Laranjeiras ganhará nome de ex-presidente do Fluminense

Quarta, 14 de Julho de 2004 às 13:46, por: CdB

O Estádio das Laranjeiras ganhará o nome de Manoel Schwartz, um dos ex-presidentes da do Fluminense, que morreu em dezembro do ano passado aos 86 anos.

A homenagem será realizada no dia 25 de julho como parte das comemorações da festa de 102 anos de fundação do Fluminense, em 21/07/1902. O descerramento da placa com o nome de Schwartz ficará a cargo do presidente David Fischel e está previsto para às 10h30m.

- O Estádio das Laranjeiras não tem um nome próprio e nada mais justo do que homenagear o presidente mais vencedor nestes 102 anos de Fluminense - discursou Fischel.

À frente do Fluminense no triênio 84/85/86, Manoel Schwartz ganhou os dois últimos títulos estaduais do tricampeonato de 83/84/85 e o título brasileiro de 1984. Nas Laranjeiras, Schwartz ficou conhecido como "presidente pé-quente". O ex-lateral-esquerdo Branco, hoje coordenador técnico das Divisões de Base da CBF, chegou a declarar uma vez:

- Ele foi o comandante verdadeira Máquina Tricolor.

Tags:
Edições digital e impressa