Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2026

Estações do Metrô continuam fechadas em SP

Sexta, 15 de Junho de 2007 às 18:20, por: CdB

Uma pane no Metrô de São Paulo fechou seis estações da Linha 1 (Azul) nesta sexta-feira e restringiu a entrada em outras. A assessoria da Companhia do Metropolitano informou que não havia previsão de reabertura das estações e normalização no sistema até 20h30.

Devido a uma pane na alimentação elétrica dos trens do Metrô de São Paulo, ocorrida às 16h27, uma composição parou entre as estações Liberdade e Sé, da Linha 1 (Azul). Por causa disso, os trens das linhas 1, 2 e 3 passaram a circular em velocidade reduzida.

 No final desta tarde, a Companhia do Metropolitano fechou as estações Liberdade, Sé e Luz, todas no Centro, sem previsão de reabertura. Por volta das 20h, foram fechadas as estações Tiradentes, Paraíso e São Joaquim, todas na Linha 1. Os portões das duas últimas só continuaram abertos para a saída de passageiros.

Em outras estações, as bilheterias continuaram abertas, mas o acesso às plataformas passou a ser controlado. De acordo com o Metrô, a medida é necessária para evitar o acúmulo de pessoas e garantir a segurança. A impossibilidade de descer até as plataformas irritou alguns passageiros, especialmente na Estação Sé, a mais movimentada da capital.

Para minimizar a espera dos passageiros, a prefeitura acionou o Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) e colocou mais ônibus nas ruas.
 

Tags:
Edições digital e impressa