O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), recebe na próxima segunda-feira a primeira missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – Missão de Identificação, com o objetivo de avaliar a capacidade administrativa do Estado para a implantação do programa Prodetur Nacional.
O programa é a mais nova linha de financiamento captada pelo Ministério do Turismo junto ao BID para dotar o Estado de infra-estrutura básica e turística, com financiamento total de U$ 80 milhões, voltado para projetos estruturantes dos segmentos de Negócios e Eventos e de Turismo Náutico na Região Metropolitana, tais como o Centro de Convenções e Eventos de Vitória e a reorganização urbanística e paisagística da orla do Canal de Guarapari.
A missão, que se prolongará até o dia 01 de outubro, será chefiada pela especialista em Turismo do BID, Adela Moreda, e ainda contará com a presença de Juan Poveda, representante do BID Brasil; Leonardo Corral, economista em projetos; Maria Claudia Perazza, especialista em meio ambiente; e dois representantes do Ministério do Turismo.
Rio de Janeiro, 17 de Outubro de 2026
Edições digital e impressa