O técnico do Flamengo, Valdir Espinosa, receoso com a exibição do time que perdeu para o América por 1 a 0 em jogo-treino, que estreará no Estadual, já disse que pretende lançar o time titular já na segunda rodada do Campeonato Estadual. Idéia que não foi bem recebida pelos dirigentes.
Após escapar do rebaixamento no Brasileiro, os homens-fortes do clube rubro-negro afirmaram que a meta era realizar um período de treinos para dar sustentação ao grupo para o ano inteiro.
Assim, os titulares que se apresentam na terça-feira e viajam dia 6, à noite, para a Granja Comary, estreariam no Carioca apenas contra a Portuguesa no dia 22 de janeiro, um jogo antes do clássico contra o Fluminense. Até lá, o time seria representado por jovens que subiram para os profissionais neste ano.
- A pré-temporada será feita na íntegra, independentemente de posição no Campeonato Estadual. Temos de priorizar o ano inteiro - afirmou o diretor de futebol, Marcos Braz.