Em cinco anos de trabalho, a Cia R.E.C. (Reação em Cadeia) reafirma seu lugar no território da dança contemporânea e volta à cena itinerando pela cidade com o espetáculo Katana. Encerrando uma temporada de 12 apresentações, o grupo formado por dançarinos da comunidade Chácara do Céu, mostra o espetáculo Katana nesta quarta e quinta-feira na Arena Jovelina Pérola Negra.
Katana é um espetáculo de dança contemporânea que conta com cinco bailarinos homens. A atmosfera é de um espaço compartilhado, onde pouco a pouco vamos conhecendo estes intérpretes personagens de si mesmos, vivendo uma aventura que pode ser compreendida como uma ficção ou como a vida, apresentada através de solos, duos e coreografias envolvendo o grupo todo. Nas cenas em grupo exploramos uma movimentação inspirada em lutas, games e quadrinhos, transitando entre a ironia e o lirismo.Criado em co-produção com o Festival Panorama 2012, Katana foi apresentado nos Teatros Gláucio Gill (em sua estreia no festival carioca, em 2012), Cacilda Becker, Centro Coreográfico e Galpão Gamboa, no Rio de Janeiro, em 2013. Em 2014, foi apresentado na Lona Cultural da Maré (RJ).
Trata-se do segundo espetáculo da Cia R.E.C., que foi criada em 2009 e conta com a diretora Alice Ripoll e com cinco bailarinos, que se conheceram através de aulas de dança na ONG PróSaber. Após a saída da ONG, em 2009, nos firmamos como uma companhia independente, com a criação do espetáculo Cornaca, que também estreou no Festival Panorama, e foi contemplado por editais de circulação da cidade e do estado do Rio de Janeiro (F.A.D.A e Circuito das Artas). Ficha Técnica:Direção: Alice Ripoll
Criação: Alan Ferreira, Alex Tavares, Erick Nery, Leandro Coala e Liuz LA
Interpretação: Alan Ferreira, Alex Tavares, Erick Nery, Liuz LA e R2
Assistente de direção: Anita Tandeta
Desenho de Luz: Leandro Barreto
Técnico de Luz: Elisa Tandeta
Assistente de Luz: Rafael Tonoli
Direção musical: Rodrigo Marçal
Consultoria de figurino: Paula Ströher
Apoios: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Associação Cultural Roda Viva, Rafael Machado Fisioterapia. Coprodução: Festival Panorama Produção Circulação: Trio Carioca Produções Coordenação de Produção: Rafael Fernandes Produção Executiva: Mônica Bittencourt Assistente de Produção: Jéssica NakazimaClassificação etária: livre
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Dia: 27 de agosto - Horário: 14h e 19h
Dia: 28 de agosto - Horário: 10h e 15h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Endereço: Praça Ênio, s/n - Pavuna
Tel: (21) 2886-3889