O ministro da Saúde, José AgenorÁlvares, recebeu nesta segunda-feira o presidente da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad) e da Federação Nacional deAssociações e Entidades de Diabetes (Fenad), endocrinologista FadloFraige Filho.
O objetivo principal do encontro é reforçar a necessidade de o Brasil assumir uma postura mais firme na Organização das Nações Unidas (ONU) em relação ao combate ao diabetes no mundo, dada a posturade liderança que o país vem pleiteando na entidade nos últimos anos.
Fraige pediu o apoio do governo brasileiro à resolução que a ONU prepara para 2007 sobre a doença, que já atinge cerca de 230 milhões de pessoas no mundo. O texto da resolução será avaliado em dezembro, na África do Sul, durante o congresso da Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês).