A operação da polícia aconteceu em Alicante, Valência, Valladolid e Málaga e começou em outubro de 2016 depois que a polícia detectou uma rede
Por Redação, com Reuters - de Madri:
A polícia da Espanha realizou buscas em 25 casas, depósitos e academias de ginástica e prendeu 14 pessoas acusadas de fazerem parte de uma rede que fabricava e traficava drogas que melhoram o desempenho esportivo, informou o Ministério de Interior nesta segunda-feira.
A apreensão de 3 milhões de doses de 120 substâncias diferentes. Incluindo esteroides anabolizantes e hormônios, e de ingredientes ativos para a fabricação de drogas, foi uma das maiores na Europa, segundo o ministério.
A operação da polícia aconteceu em Alicante, Valência, Valladolid e Málaga e começou em outubro de 2016. Depois que a polícia detectou uma rede de distribuição por atacado de drogas manufaturadas e de ingredientes originários principalmente da China e da Índia.
Durante as buscas, uma grande quantidade de ingredientes base e de equipamento de fabricação de drogas foi descoberta. Sugerindo que pelo menos uma parte da rede era responsável pela produção de drogas caseiras, disse o Ministério.
Copa da Inglaterra
O Arsenal espantou os males de uma temporada nada boa e conquistou no sábado a Copa da Inglaterra. Após vencer o Chelsea por 2 a 1 no estádio de Wembley.
O Chelsea era favorito e seria o fim perfeito da primeira temporada do técnico Antonio Conte à frente do time. Mas a equipe não jogou bem e o Arsenal, que foi apenas o quinto colocado no Campeonato Inglês, levantou a taça pela terceira vez em quatro anos.
Agora, o clube de Londres tem 13 títulos do torneio. Arsène Wenger, que ainda não decidiu se estende sua permanência de 21 anos como técnico da equipe. Tornou-se o treinador mais vitorioso da história da competição, com sete títulos.
O Chelsea começou mal e ficou atrás no placar logo aos 4 minutos de jogo, em gol polêmico do chileno Alexis Sánchez. Mas o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa empatou aos 31 minutos do segundo tempo.
Chelsea
O Chelsea teve que atuar por 20 minutos com 10 jogadores, depois da expulsão de Victor Moses, por simulação.
O gol da vitória foi marcado pelo galês Aaron Ramsey, de cabeça, aos 34 minutos da etapa final.
Wenger, que pela primeira vez desde que assumiu o time, em 1996, viu o clube não terminar entre os quatro melhores no Campeonato Inglês, comemorou com os jogadores em frente à torcida no fim do jogo.
– Tivemos uma grande performance dos jogadores desde o primeiro minuto – afirmou o técnico de 67 anos.
– Este time sofreu. Eles se uniram e responderam. Eu disse na semana passada que esta equipe disputaria títulos com uma ou duas boas contratações. Eles mostraram força e unidade e jogaram um futebol espetacular hoje – acrescentou.
Mas a polêmica sobre o primeiro gol do Arsenal ainda vai durar muito. Após uma primeira tentativa de jogar a bola para a área ter sido bloqueada, Alexis Sánchez aparentemente usou as mãos antes de avançar e bater o goleiro Thibaut Courtois, apesar de Ramsey. Impedido, ter corrido na direção da bola.
O gol foi inicialmente invalidado, mas após consultar o assistente Gary Bewsick, que levantou sua bandeira. O árbitro Anthony Taylor validou a jogada.