A investigação sobre os atentados de quinta-feira em Madri examina uma eventual cooperação entre o grupo terrorista basco ETA e a rede terrorista Al-Qaeda, declarou neste domingo a ministra de Relações Exteriores da Espanha, Ana Palácio, ao canal de TV britânico BBC.
_ Eu diria que tudo é possível nesse mundo de trevas. Não sei como atuam os terroristas, mas não se pode duvidar que é uma possibilidade - declarou Palacio, ao ser interrogada sobre uma eventual cooperação entre o ETA e a Al-Qaeda.
_ Essa possibilidade está no programa da investigação - afirmou. _ A idéia de que o ETA está por trás [dos atentados de Madri] continua sendo forte nesta investigação, ainda que desde o começo examinamos outras possibilidades - disse.
_ Em três oportunidades durante o período pré-eleitoral, estivemos em condições de impedir um enorme massacre que seria cometido pelo ETA. Na véspera do Natal, o ETA tentou realizar um ataque terrorista que apresentava exatamente as mesmas características que o da quinta-feira - declarou.
Espanha investiga ligação entre ETA e Al-Qaeda
Domingo, 14 de Março de 2004 às 09:42, por: CdB