O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação começa a liberar, nesta sexta-feira, R$ 460 milhões aos governos dos estados, municípios e do Distrito Federal que participam do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (EJA-Fazendo Escola) desde o ano passado.
Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), a verba do Fazendo Escola é utilizado para remuneração de professores , aquisição, impressão ou produção de livro didático e aquisição de gêneros alimentícios para atendimento exclusivo da alimentação escolar dos alunos do EJA-Fazendo Escola. O programa beneficia cerca de 2 milhões de alunos em todo o país
De início serão três parcelas, liberadas em suas contas bancárias. Aqueles que entraram no programa este ano começarão a receber a partir de julho. Este ano, a transferência automática dos recursos passa a ser feita em 12 parcelas, ao invés de dez com era até o ano passado.
Escolas recebem R$ 460 milhões de investimento
Sexta, 24 de Junho de 2005 às 05:32, por: CdB