Os especialistas norte-americanos em desastres contratados pela TAM para vasculhar os destroços do prédio onde aconteceu o acidente com um Airbus 320 em 17 de julho começaram a trabalhar na manhã de quarta-feira. O grupo é formado por técnicos com experiência em tragédias e alguns dos que viajaram para São Paulo trabalharam também nos escombros do World Trade Center, edifício destruído em um atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York.
No começo do dia os homens e mulheres que tentarão recuperar objetos pessoais e catalogar documentos e demais papéis que sobraram após o desastre se reuniram ao lado do terreno onde estão os destroços. Após a implosão, operários ergueram tapumes para cercar o local possibilitando que as ruas do entorno fossem liberadas.
Nenhum dos presentes quis dar entrevistas sem autorização do escritório em Nova York. — Queremos apenas ajudar as famílias — limitou-se a dizer um deles. Os especialistas assumiram o controle da obra e devem coordenar os trabalhos nos próximos dias. Ao chegarem, eles discutiram estratégias para começar a varredura e conversaram com os engenheiros que trabalham para a empresa que implodiu o prédio no domingo.
Inicialmente, a TAM havia informado que os trabalhos do grupo tinham começado no domingo. Mas a primeira visita da equipe ao local do acidente ocorreu na quarta-feira.
Equipe que atuou no WTC visita destroços da TAM
Os especialistas norte-americanos em desastres contratados pela TAM para vasculhar os destroços do prédio onde aconteceu o acidente com um Airbus 320 em 17 de julho começaram a trabalhar na manhã de quarta-feira.
Quarta, 08 de Agosto de 2007 às 08:53, por: CdB