Rio de Janeiro, 15 de Fevereiro de 2026

Equipe brasileira de Judô quer garantir vagas nas Olimpíadas de Pequim 2008

A equipe brasileira de judô vai tentar garantir as vagas para as Olímpiadas de Pequim 2008, durante o Mundial do esporte, que vai acontecer no Rio de Janeiro, durante a próxima semana.

Quarta, 05 de Setembro de 2007 às 12:48, por: CdB

O objetivo final é carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Pequim em 2008. Com essa meta em mente, a equipe brasileira de judô está se preparando para a disputa do campeonato mundial do esporte, que vai acontecer no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de setembro, já que os cinco primeiros colocados em cada uma das categorias garantem a vaga nos Jogos de Pequim 2008.
 
Um dos judocas que espera contribuir para a conquista desse objetivo é Carlos Honorato — que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, medalha de bronze no Mundial de Osaka em 2003 e garantiu a categoria peso médio em Atenas 2004.
 
- A meta é credenciar o peso para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Penso numa coisa de cada vez. Fiz uma preparação muito forte e espero novamente subir num pódio de mundial. E com certeza se eu fizer isso no Brasil será maravilhoso – afirma Carlos Honorato
 
Honorato também espera que a disputa das medalhas no Mundial seja bastante dura, devido ao alto nível dos adversários presentes ao campeonato, apesar de acreditar no esforço e treinamento desenvolvido pela equipe brasileira na sua fase de preparação.
 
- Os treinos estão bons e a equipe está focada. As expectativas são boas para o Mundial.

Tags:
Edições digital e impressa