Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2026

Enviados de Gaddafi chegam à Rússia na terça-feira para reunião

Segunda, 16 de Maio de 2011 às 10:10, por: CdB

Enviados de Gaddafi chegam à Rússia na terça-feira para reunião

MOSCOU (Reuters) - Representantes do governo de Muammar Gaddafi são esperados em Moscou na terça-feira, e a Rússia também espera receber enviados rebeldes da Líbia em breve, disse na segunda-feira o chanceler russo, Sergei Lavrov.

"Nós concordamos em realizar as reuniões em Moscou com representantes de Trípoli e Benghazi. Enviados oficiais de Trípoli estarão aqui amanhã (terça). Enviados de Benghazi deveriam chegar na quarta-feira, mas informaram que foram forçados a adiar a visita por questões técnicas", disse Lavrov.

"Esperamos que ocorra num futuro próximo", disse Lavrov, lançando a Rússia como um possível mediador pela paz.

"Estamos prontos a conduzir o diálogo com todos", disse ele, em uma reunião com o enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) à Líbia, Abdelilah al-Khatib.

Lavrov repetiu o apelo da Rússia pelo fim dos combates na Líbia e pelo início das conversações. "Estamos muito, muito interessados em conter o mais rápido possível o derramamento de sangue na Líbia, e em uma guinada para o diálogo político."



(Reportagem de Steve Gutterman)

Reuters

Tags:
Edições digital e impressa