É aquilo que se repete sempre por aqui: fazer televisão não é tão difícil assim. Ou as pessoas não estão dispostas a fazer ou não aprendem de jeito nenhum
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro:
É de se elogiar a forma como foi conduzida a entrevista com Marcelo Rezende na Record. O repórter Raul Dias Filho, experiente, foi preciso no seu trabalho, sem qualquer apelo ao exagero, limitando-se apenas a perguntar o que tinha que ser perguntado.
E auxiliado pela postura do entrevistado. O espelho do programa esperou às 9h da noite, para colocar a matéria no ar, para coincidir com o início do concorrente Fantástico.
Até aí nada contra, apenas e tão somente a declarada intenção de se tirar proveito de uma situação. Natural que o depoimento do Marcelo, pela primeira vez falando da sua doença, viesse a chamar atenção de um público que o Domingo Espetacular normalmente não tem. Algo perfeitamente lógico de ser usado, como uma ocasião como poucas, de se capturar um público novo.
Só que não. A sua direção, antes da entrevista, não se preocupou com a “sala de espera”. Ao contrário. Entre outros bichos, ficaram quase 20 minutos falando da saúde dos peixinhos ou mostrando o Álvaro Garnero em um jantar na Turquia. Como programação de atrações, um completo festival de ananases.
É aquilo que se repete sempre por aqui: fazer televisão não é tão difícil assim. Ou as pessoas não estão dispostas a fazer ou não aprendem de jeito nenhum.
TV Tudo
Mensagem de apoio
Datena, na manhã de segunda-feira, dedicou boa parte do seu programa na Rádio Bandeirantes ao amigo Marcelo Rezende.
Em um depoimento emocionado, o titular do Brasil Urgente também relembrou sua luta contra um tumor no pâncreas, que foi descoberto a tempo e era benigno.
Sururu
Teve briga nos bastidores de O Rico e Lázaro, em uma externa da novela, na semana passada. André Mattos, que não está no elenco, conversava com alguém e não ouviu os pedidos de silêncio, para o diretor Edgard Miranda iniciar a gravação de uma cena.
E como não ouviu na segunda vez, alguém resolver repetir a ordem na base do palavrão. Aí o tempo fechou.
Tem isso...
Os Dias Eram Assim tem lá os problemas dela, que a teledramaturgia da Globo vai tentando resolver na medida do possível.
Inclusive a ponto de ser obrigada a se transformar em professora, porque parte do público desconhecer a História do Brasil.
... Mas também tem aquilo
Nos seus interiores, no entanto, Os Dias Eram Assim está sendo obrigado a conviver com as frequentes rabugices de uma já conhecida senhora, reclamando de tudo e todos.
É o ar-condicionado que nunca tá legal, o cabeleireiro, a Susana Vieira que não decora textos e por aí em diante. Complicado aguentar.
Tem que elogiar
Não é de hoje que a Glória Perez serve-se das suas novelas para passar recados e mensagens das mais oportunas.
Em A Força do Querer não está sendo diferente, por meio do personagem Yuri, Adriano Alves. Assim como acontece aqui, do lado de fora, ele vive com o celular na mão e só se comunica através dele. Mal dos novos tempos.
Fora da “Escolinha”
De novo, não deu para Tatá Werneck. Pela segunda vez, ela foi obrigada a abrir mão de um trabalho na Escolinha do Professor Raimundo, cuja nova temporada será gravada em junho.
Estava tudo combinado para ela fazer, mas...
Agenda carregada
O problema da Tatá são os seus muitos compromissos e agora, entre eles, o acerto da nova temporada do Lady Night, com gravações também em junho, e a novela Deus Salve Rei, na qual fará uma das protagonistas.
Fica para a próxima.
Novo canal
Leo Dias, do Fofocalizando, está preparando o lançamento de um novo aplicativo em vídeo. "Agora as fofocas estarão na palma da mão", comenta ele.
Um serviço que poderá ser facilmente acessado, além de outros meios, pelo celular e nada que se choque com as suas outras funções.
Falou e disse
No meio TV e da propaganda, repercute bastante a palestra do Ricardo Esturaro,diretor de planejamento comercial da Globo, no Encontro de Mídias.
Disse muita coisa que se fala frequente por aqui, da defesa da TV aberta e do que ele chama de efeito manada, mania de algumas pessoas em se declararem seguidoras de meios que nem sabem bem o que significa. Provou por A mais B que o consumo do Netflix, por exemplo, é muito menor do que se anuncia.
Bem na foto
Glória Pires e Serginho Groisman foram homenageados, sábado, no Brazilian International Press Awards, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Glória tem como próximos compromissos na Globo a série Segredos de Justiça e a novela O Outro Lado do Paraíso. E o Serginho resolveu esticar pelos EUA e só volta na próxima semana.
Bate – Rebate
· Após o sucesso da versão mineira, o Balanço Geral, da Record Rio, também aposta no concurso Miss Plus Size...
· ... Cerca de mil candidatas se inscreveram e as dez finalistas serão conhecidas na próxima sexta-feira.
· Em sua volta às novelas da Globo, em O Sétimo Guardião, que estreia em maio de 2018 na faixa das 21h, Milhem Cortaz fará par romântico com Flávia Alessandra...
· Com direito a muito humor e emoção...
· ... Milhem fará um delegado bem machão que tem tara por lingerie – gosta de usar...
· ... A personagem da Flávia vai precisar blindar o guarda-roupa.
· A propósito de próximas novelas, a Globo está com tudo pronto para dar o start nas gravações de O Outro Lado do Paraíso, do Walcyr Carrasco...
· ... O elenco já está todo fechado. É a substituta de A Força do Querer na faixa das 9.
· Guilherme Prates e João Vithor Oliveira começaram a gravar Os Dias Eram Assim.
C´est fini
Segunda, se completou um ano sem Cauby Peixoto.
No dia 30 deste mês, todo o repertório e a sua peculiar forma de se apresentar serão relembrados no palco do Teatro Augusta, em São Paulo, pela cantora e atriz Paula Gausss. Viva Cauby! – Tributo é o título do espetáculo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Colaboração: José Carlos Nery
