Entra em operação trem nacional adquirido pela SuperVia
Entrou em circulação nesta terça-feira, na estação de Nilópolis, o primeiro trem nacional adquirido pela SuperVia. A composição é formada por oito vagões, o dobro daqueles que circulam atualmente nos ramais, aumentando a capacidade de passageiros transportados para 2.400 por viagem.
Composição é formada por oito vagões, aumentando a capacidade de passageiros transportados para 2.400
Entrou em circulação nesta terça-feira, na estação de Nilópolis, o primeiro trem nacional adquirido pela SuperVia. A composição é formada por oito vagões, o dobro daqueles que circulam atualmente nos ramais, aumentando a capacidade de passageiros transportados para 2.400 por viagem.
A compra da composição, juntamente com outros 79 carros, estava prevista no contrato de concessão feito pelo Governo do Estado com a concessionária, e representou um investimento total de R$ 280 milhões. A SuperVia também ficou responsável pela construção de uma fábrica para a finalização da montagem dos novos trens em Deodoro.
- Esse trem faz parte de um conjunto de composições com 2.400 lugares cada, o dobro do normal. Isso sem dúvida causa uma subida enorme na qualidade de atendimento. Serão 80 trens entregues esse ano e, até 2016, toda a frota será renovada, tudo com ar-condicionado para que a população se locomova com mais qualidade - disse o governador Sérgio Cabral, que foi de Nilópolis até a estação de Deodoro no novo trem.
Todos os trens contam com design inovador, ar-condicionado, passagem interna entre os vagões, sistema que não permitirá a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmera, painéis de LED e capacidade para transportar até 2.400 passageiros por composição.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.