Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Encontro sobre dramaturgia negra acontece em Salvador

Domingo, 05 de Julho de 2009 às 06:05, por: CdB

O Rio será representado por 13 grupos teatrais durante o III Fórum Nacional de Performance Negra, evento que acontecerá a partir desta segunda-feira, em Salvador, na Bahia.

O encontro teatral, que propõe uma reflexão sobre a dramaturgia negra brasileira, é uma proposta conjunta da Cia. dos Comuns, do Rio, e do Bando de Teatro Olodum, da Bahia.

A cada edição os organizadores homenageiam expoentes brasileiros. Este ano, os escolhidos foram as atrizes Ruth de Souza, Léa Garcia, o ator Zózimo Bulbul e o poeta Solano Trindade (post mortem).

Para o evento estão sendo esperados 200 participantes de todos os estados do país. A Bahia lidera o número de grupos inscritos: 31. O evento acontece até o dia 9 de julho (quinta-feira), no Teatro Vila Velha. 

Tags:
Edições digital e impressa