Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Néstor Kirchner, concluíram a reunião, que durou mais de duas horas, com uma foto de tom eleitoral. Lula apareceu ao lado de Kirchner e a primeira-dama argentina, Cristina Fernández, passeando pelos jardins da residência oficial de Olivos.
Néstor Kirchner ainda não decidiu se será candidato à reeleição presidencial em outubro deste ano. Caso ele não se apresente a um segundo mandato, a candidata do governo seria Cristina Fernández. Nas fotos do encontro, Lula aparece com um gesto de apoio ao casal Kirchner, unindo suas mãos a de Néstor e Cristina.
Também foi concluída a reunião paralela entre o chanceler, Celso Amorim, e os vários ministros do gabinete Kirchner. Amorim declarou que a reunião teve um "saldo positivo" e que, entre os vários assuntos conversados, esteve a questão dos biocombustível, além do Banco do Sul.
- Falamos da idéia de criação de uma estratégia comum, não só sobre biocombustíveis, mas energia de forma geral -, afirmou Amorim.
Encontro entre Lula e Kirchner termina em tom político
Sexta, 27 de Abril de 2007 às 16:01, por: CdB