O prazo para que as empresas entreguem a seus funcionários o comprovante de rendimentos, utilizado no preenchimento da declaração do Imposto de Renda termina nesta quarta-feira. O documento traz informações sobre o valor total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador, além do valor do Imposto de Renda Retido na Fonte em 2006.
As informações contidas no comprovante de rendimentos são cruzadas com as fornecidas pelas empresas na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), cujo prazo de entrega terminou dia 16. Caso a Receita Federal encontre divergências, a declaração é retida na malha fina até que as partes solucionem as pendências.
Segundo a assessoria da Receita Federal, a empresa que não entregar paga multa de R$ 41,43 por documento. O contribuinte que não receber o documento pode procurar a Receita para denunciar a fonte pagadora.
O período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2007, ano-base 2006, vai de 1º de março a 30 de abril. Deve declarar quem obteve no ano passado rendimentos tributáveis superiores a R$ 14.992,32.
Empresas devem entregar até hoje comprovante de rendimento
Quarta, 28 de Fevereiro de 2007 às 13:55, por: CdB