Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Empresária da Starbucks é enterrada no Rio

Segunda, 01 de Outubro de 2007 às 14:59, por: CdB

A empresária Maria Luisa Novell Rodenbeck, que morreu após o táxi em que estava bater de frente com um ônibus na manhã desta segunda-feira na Avenida Niemeyer, em São Conrado, Zona Sul do Rio, foi enterrada nesta tarde no cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, Centro da cidade.

Cerca de 200 pessoas, entre amigos, familiares e executivos, acompanharam o cortejo fúnebre. Maria Luisa era conhecida por saber realizar seus sonhos. Segundo amigos que preferiram não se identificar, ela estava feliz com a realização dos seus negócios. Responsável por trazer a rede de cafeterias Starbucks para o Brasil, ela iria inaugurar mais duas lojas no próximo mês; totalizando sete no país.

O acidente envolveu um táxi e um ônibus da viação Pégasos, que bateram na Avenida Niemeyer, em frente ao Motel Vips. O motorista da empresa Ocean Barra perdeu a direção do táxi e colidiu de frente com o ônibus da linha S-20, Carioca-Recreio.

Waldélio Alves Muniz, 51 anos, e a passageira do táxi, Maria Luíza Novell Rodenluck, morreram no local.

O motorista do ônibus disse que no coletivo estavam 65 passageiros, mas ninguém ficou ferido. O taxista teria tentado uma ultrapassagem e acabou batendo no ônibus.

Tags:
Edições digital e impressa