Com um investimento de US$ 3,5 milhões, a empresa brasileira Dass construirá uma fábrica para produzir calçados da Nike na província de Misiones (Argentina).
A Dass (Dilly Clássico) recebeu da província um prédio de 2.800 metros quadrados, onde construirá, durante os próximos cinco meses, a fábrica para produzir cerca de 60 mil pares mensais de calçados esportivos da marca Nike.
A Dass é uma das produtoras mais importantes de calçados e vestimentas esportivas do Brasil, com marcas como Umbro, Fila, Adidas e Nike.
- O desembarque da Dass na Argentina responde a uma estratégia regional de abastecimento para a Nike, tanto para o mercado local como para outros países da região -, disse a empresa em nota.
Desta forma, se somará à empresa MV Shoes, que já produz calçados esportivos para a Nike na Argentina.
A Dass tem dez fábricas no Brasil, sua estrutura comercial em São Paulo e 9.000 funcionários.
Empresa brasileira construirá fábrica da <i>Nike</i> na Argentina
Quinta, 19 de Abril de 2007 às 07:49, por: CdB