Rio de Janeiro, 22 de Março de 2026

Emergências dos hospitais vão atender no feriadão de Finados

O atendimento de emergência será normal durante o feriadão de Finados em 12 hospitais e um instituto da rede estadual. O esquema especial começará ao meio-dia desta quarta-feira e terminará às 8h de segunda-feira. (Leia Mais)

Segunda, 30 de Outubro de 2006 às 09:40, por: CdB

O atendimento de emergência será normal durante o feriadão de Finados em 12 hospitais e um instituto da rede estadual. O esquema especial começará ao meio-dia desta quarta-feira e terminará às 8h de segunda-feira.

Das 13 unidades, 11 estarão abertas ao público para casos de urgência e emergência em geral. Os hospitais Regional de Araruama e Geral de Nilópolis Vereador Melquíades Calazans continuarão recebendo apenas os pacientes encaminhados por outras unidades de suas regiões.

O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro cuidará das emergências na especialidade. Não haverá consultas ambulatoriais nem cirurgias eletivas nas unidades.

O sistema de comunicação por radiofonia móvel entre os hospitais e a coordenação das unidades também funcionará 24 horas por dia, agilizando a obtenção de vagas, a transferência de pacientes e até mesmo a realização de exames. Além disso, a rede funcionará em articulação com o Emergência em Casa-Samu-192 e o Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) do Corpo de Bombeiros.

O Emergência em Casa-Samu continuará funcionando 24 horas por dia, com ambulâncias de suporte avançado (UTI) e de suporte básico distribuídas em 15 pólos situados em hospitais públicos, postos de atendimento médico e outros órgãos públicos em todo o município do Rio, comandados pela Central de Regulação do Sistema, na Ilha do Governador, Zona Norte carioca.

Os endereços das 12 unidades de emergência:

* Hospital Estadual Albert Schweitzer
- Rua Nilópolis 329, Realengo

* Hospital Estadual Carlos Chagas
- Rua General Osvaldo Cordeiro de Faria 466, Marechal Hermes

* Hospital Estadual Getúlio Vargas
- Rua Lobo Júnior 2.293, Penha

* Hospital Estadual Pedro II
- Rua do Prado 325, Santa Cruz

* Hospital Estadual Rocha Faria
- Avenida Cesário de Melo 3.215, Campo Grande

* Hospital Estadual Adão Pereira Nunes
- Rodovia Washington Luiz s/n, Saracuruna, Duque de Caxias

* Hospital Estadual Azevedo Lima
- Rua Teixeira de Freitas 31, Fonseca, Niterói

* Hospital Estadual Alberto Torres
- Rua Osório Costa s/n, Colubandê, São Gonçalo

* Hospital Estadual João Baptista Caffaro
- Rua Osório s/n, Manilha, Itaboraí

* Hospital Regional de Barra de São João
- Rodovia Amaral Peixoto 895, Vila Nova, Barra de São João

* Hospital Regional de Araruama
- Rua Bernardo Vasconcelos s/n, Araruama

* Hospital Geral de Nilópolis Vereador Melquíades Calazans
- Rua João de Castro 1.250, Cabuís, Nilópolis

* Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro
- Rua David Campista 326, Humaitá

Para atendimento médico domiciliar de urgência e emergência no município do Rio:
Emergência em Casa/Samu - telefone 192.

Para doar sangue: HemoRio - Rua Frei Caneca 8, Centro do Rio, ao lado do Campo de Santana e do Hospital Souza Aguiar.

Tags:
Edições digital e impressa