Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2026

Embraer acompanha investigação sobre queda do avião Bandeirante

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), fabricante do avião Bandeirante que caiu sábado nas proximidades de Manaus, divulgou nota lamentando "profundamente o acidente" e informando que designou equipe especializada para acompanhar as investigações, a cargo do Comando da Aeronáutica. (Leia Mais)

Segunda, 09 de Fevereiro de 2009 às 08:52, por: CdB

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), fabricante do avião Bandeirante que caiu sábado nas proximidades de Manaus, divulgou nota lamentando "profundamente o acidente" e informando que designou equipe especializada para acompanhar as investigações, a cargo do Comando da Aeronáutica.

O avião EMB-110P1 se deslocava de Coari para Manaus. O acidentente deixou 24 mortos (18 pessoas da mesma família) e quatro sobreviventes, que viajavam na cauda. A queda ocorreu depois que o piloto comunicou dificuldades ao Centro de Controle e resolveu tentar um pouso de emergência no Rio Manacapuru.

A aeronave pertencia à empresa Manaus Aerotáxi, que nega excesso de peso na ocasião do acidente. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião poderia transportar 19 pessoas e levava 28, incluindo dois tripulantes.

Tags:
Edições digital e impressa