Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2025

Embarcação fica à deriva e uma pessoa continua desaparecida

Segunda, 11 de Dezembro de 2006 às 10:41, por: CdB

O catamarã Biônica de Tinharé, pertencente à empresa Biotur, ficou à deriva quando seguia em direção a Salvador, após sair de Morro de São Paulo, localizado ao Norte da Ilha de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia.

Desde o início da noite do último domingo, uma pessoa continua desaparecida.

Os problemas começaram quando começou a entrar água na embarcação, por causa do forte vento. Às 19h30 a tripulação distribuiu coletes aos passageiros, mandou todos entrarem nos botes e pediu socorro à Capitania dos Portos, que enviou duas lanchas e outro catamarã.

As vítimas foram encontradas próximo da Vila de Caixa-Pregos, localizada no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a sete léguas da costa.

Nota divulgada pela Capitania dos Portos diz que Ananias Bernardino da Silva, 61, continua desaparecido. 

A esposa dele, que também estava na embarcação, disse que Ananias sabe nadar e estava com o colete salva-vidas quando desapareceu.

Os primeiros barcos de resgate chegaram ao local por volta das 21h30. Já passava de meia-noite quando os primeiros náufragos chegaram a Salvador, alguns com sintomas de hipotermia. 

De acordo com informações da Capitania dos Portos, o catamarã foi para Valença, onde vai ser periciado. A empresa proprietária do catamarã comunicou que a embarcação era nova e que estava autorizada a transportar o número de passageiros que tinha na hora do acidente.

Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do naufrágio.

Tags:
Edições digital e impressa