A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, afirmou nesta segunda-feira, durante a inauguração de um juizado especial no aeroporto Santos Dumont, no Rio, que o caos aéreo ainda não chegou ao fim.
Segundo ela, a crise nos aeroportos tem causas estruturais que ainda não foram sanadas.
— Ela [crise] está menos aguda porque tem causadas estruturais muito amplas. Nós não podemos imaginar que em um passe de mágica ela se resolva —, afirmou.
No Rio de Janeiro, o juizado foi instalado nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. Outros três juizados especiais começam a funcionar, nesta segunda-feira, nos aeroportos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e de Brasília (Juscelino Kubitschek). Nesses locais transitaram, de janeiro a agosto deste ano, cerca de 37 milhões de passageiros, entre brasileiros e estrangeiros.
Todos os juizados especiais vão funcionar em caráter provisório durante quatro meses. O horário, de segunda a sexta-feira, será das 9 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 20 horas.
O atendimento será gratuito e o passageiro não precisa estar acompanhado de advogado.
Os juizados atenderão a problemas de overbooking, atrasos, cancelamentos de vôos, extravio, violação de furto de bagagem.
Elle Gracie diz que caos aéreo 'não chegou ao fim'
Segunda, 08 de Outubro de 2007 às 13:36, por: CdB