A Eletronuclear informou que a usina Angra 1 volta a operar na tarde desta terça-feira.
Segundo a empresa, pouco depois de zero hora desta terça-feira- a usina 1 foi retirada do Sistema Elétrico Nacional devido a aquecimento em uma parte do isolamento térmico do conjunto turbo-gerador - área convencional da Usina (sem contato com radioatividade).
Os técnicos da Eletronuclear fizeram uma inspeção e o reparo necessário no isolamento térmico.
Antes de anunciar o retorno da usinas à atividade, o site da Eletronuclear tinha publicado um "fato relevante" para informar que a usina foi desligada manualmente para execução de reparos no conjunto turbo-gerador, com previsão de retorno à operação a ser informada posteriormente.
Ainda segundo a nota Angra 2 está operando com nível de geração ligeiramente abaixo da potência nominal, devido a uma pequena perda de eficiência em um dos pré-aquecedores do sistema de água de alimentação para os Geradores de Vapor. Reparo a ser realizado durante a próxima parada, programada para mario e junho.
Eletronuclear confirma reinício da operação de Angra 1
Terça, 29 de Janeiro de 2008 às 09:37, por: CdB