Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2026

Elenco de <i>Treze homens e um novo segredo</i> se unem para ajudar Darfur

Os atores de Treze homens e um novo segredo, como George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle, querem aproveitar seu sucesso em benefício da luta contra as atrocidades que ocorrem em Darfur. Em conjunto com o produtor do filme, Jerry Weintraub, o grupo criou a associação Not on our watch, em ajuda aos esforços humanitários na região, no oeste do Sudão. (Leia Mais)

Quinta, 10 de Maio de 2007 às 14:44, por: CdB

Os atores de Treze homens e um novo segredo, como George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle, querem aproveitar seu sucesso em benefício da luta contra as atrocidades que ocorrem em Darfur. Em conjunto com o produtor do filme, Jerry Weintraub, o grupo criou a associação Not on our watch, em ajuda aos esforços humanitários na região, no oeste do Sudão.

Segundo a edição desta quarta-feira da revista Variety, os atores apresentarão a organização oficialmente durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes (França), em uma festa prevista para o dia 22. A apresentação será realizada dois dias antes da estréia do filme na prestigiosa mostra cinematográfica.

O grupo anunciou uma série de festas beneficentes tanto em Las Vegas como em Chicago, em 6 e 7 de junho, em que o dinheiro arrecadado será destinado à ajuda humanitária em Darfur.

Em sua estréia em 2001, a versão do clássico protagonizado por Frank Sinatra arrecadou US$ 38 milhões no fim de semana de estréia, nos Estados Unidos.

O sucesso se repetiu em 2004, quando Doze homens e outro segredo teve uma bilheteria de US$ 39 milhões no final de semana de estréia. Todos os atores da trilogia envolvidos na organização têm longos laços com esta causa.

Cheadle apresentou este mês o livro Not on our watch: the mission to end genocide in Darfur and beyond, junto ao ativista e político John Pendergast, que fala sobre a pior crise humanitária no mundo na atualidade, segundo a ONU.

Cheadle, Damon e Clooney fazem parte da coalizão internacional de atores e músicos que fez um pedido à comunidade internacional para que faça mais para proteger a população de Darfur.

Nos quatro anos de conflito, mais de 200 mil pessoas morreram em Darfur, e outras 2,5 milhões saíram de suas casas.
 

Tags:
Edições digital e impressa