Um grupo de mídias pró-Daesh lançou um cartaz no qual utilizou uma imagem falsificada do craque argentino Lionel Messi para promover a realização de ataques
Por Redação, com Sputnik - de Moscou:
Embora faltem mais de 7 meses até a Copa de 2018 na Rússia, o Daesh, a organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países, já ameaçou realizar ataques terroristas no país eslavo.
Um grupo de mídias pró-Daesh lançou um cartaz no qual utilizou uma imagem falsificada do craque argentino Lionel Messi para promover a realização de ataques terroristas no Campeonato Mundial de Futebol em 2018.
O cartaz retrata Messi atrás das grades chorando sangue; junto às palavras em inglês e em árabe: "Estão lutando contra um Estado que não tem a palavra 'fracasso' em seu dicionário."
Os terroristas estão utilizando o famoso slogan da empresa Nike Just Do It ("Faça simplesmente", em português); mudando as palavras para Just Terrorism ("Apenas terrorismo").
Mídias próximas à organização jihadista já publicaram ameaças sobre as atividades terroristas; que pretende realizar em Moscou em junho de 2018.
O cartaz anterior mostrava o logotipo da Copa explodindo, junto a frases ameaçadoras; tais como "Somos nós que escolhemos o campo de batalha" e "Juro para você que o fogo dos mujahidin lhe queimará, basta esperar".
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo), por sua vez; excluiu a possibilidade de ameaças diretas à segurança durante a Copa de 2018 que o país sediará.
França será cabeça de chave em sorteio
A França será uma das cabeças de chave no sorteio da Copa do Mundo da Rússia, após subir para a sétima posição do ranking da Fifa publicado no dia 16 deste mês.
Atualmente as sete principais seleções são Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França; todas entre as 23 que já garantiram vaga no torneio.
A Espanha estará no segundo pote, onde terá a companhia de Inglaterra, Colômbia; México e Uruguai. Peru, Suíça e Itália; que disputam a repescagem em novembro, os acompanharão caso se classifiquem.
Peru
O Peru, que enfrenta a Nova Zelândia no mês que vem, quando tenta encerrar um jejum de Copa do Mundo de 36 anos; ficou entre os 10 primeiros da lista pela primeira vez.
O ranking também confirmou que Suíça, Itália, Croácia e Dinamarca serão os cabeças de chave da repescagem europeia; cujos confrontos serão sorteados na terça-feira e disputados em partidas de ida e volta em novembro.
Irlanda do Norte, Irlanda, Grécia e Suécia são os outros times envolvidos na disputa.
Manchester City dá um show e lidera campeonato inglês
O Manchester City abriu, neste sábado, uma vantagem de dois pontos; e retomou a liderança da Premier League em mais uma demonstração brilhante ao vencer, por 7 a 2, o Stoke City no Etihad Stadium.
Os favoritos ao título de Pep Guardiola pareciam irresistíveis à medida; que os gols de Gabriel Jesus, Raheem Sterling e David Silva nos primeiros 30 minutos, mostrando que uma sexta vitória no campeonato inglês seria mera formalidade.
No final do primeiro tempo, Mame Biram Diouf conseguiu diminuir a vantagem do rival marcando para o Stoke. Logo no início do segundo tempo, o Stoke marcou o segundo gol com uma cabeceada de Diouf.
O City, então, entrou com tudo, com os gols de Jesus; seu segundo na partida e o sétimo nesta temporada – Fernandinho, Leroy Sane e Bernardo Silva.
Ao mesmo tempo que mantêm seu recorde invicto no Etihad com 20 partidas; a equipe de Guardiola também se tornou a primeira da elite inglesa a marcar 29 gols nos oito primeiros jogos em uma única temporada da Premier League, façanha alcançada por Everton em 1894-95.
Além disso, não tiveram que recorrer a Sergio Aguero, de volta ao banco reserva pela primeira vez desde o acidente de carro há 15 dias.