Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

EI publica imagem de Messi com ameaças de ataque à Copa de 2018

Arquivado em:
Quarta, 25 de Outubro de 2017 às 12:32, por: CdB

Um grupo de mídias pró-Daesh lançou um cartaz no qual utilizou uma imagem falsificada do craque argentino Lionel Messi para promover a realização de ataques

Por Redação, com Sputnik - de Moscou:

Embora faltem mais de 7 meses até a Copa de 2018 na Rússia, o Daesh, a organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países, já ameaçou realizar ataques terroristas no país eslavo.

MESSI.jpg
Jogador argentino Lionel Messi

Um grupo de mídias pró-Daesh lançou um cartaz no qual utilizou uma imagem falsificada do craque argentino Lionel Messi para promover a realização de ataques terroristas no Campeonato Mundial de Futebol em 2018.

O cartaz retrata Messi atrás das grades chorando sangue; junto às palavras em inglês e em árabe: "Estão lutando contra um Estado que não tem a palavra 'fracasso' em seu dicionário."

Os terroristas estão utilizando o famoso slogan da empresa Nike Just Do It ("Faça simplesmente", em português); mudando as palavras para Just Terrorism ("Apenas terrorismo").

Mídias próximas à organização jihadista já publicaram ameaças sobre as atividades terroristas; que pretende realizar em Moscou em junho de 2018.

O cartaz anterior mostrava o logotipo da Copa explodindo, junto a frases ameaçadoras; tais como "Somos nós que escolhemos o campo de batalha" e "Juro para você que o fogo dos mujahidin lhe queimará, basta esperar".

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo), por sua vez; excluiu a possibilidade de ameaças diretas à segurança durante a Copa de 2018 que o país sediará.

França será cabeça de chave em sorteio

A França será uma das cabeças de chave no sorteio da Copa do Mundo da Rússia, após subir para a sétima posição do ranking da Fifa publicado no dia 16 deste mês.

O sorteio do Mundial do ano que vem será realizado em Moscou no dia 1º de dezembro, quando os 32 participantes serão divididos em quatro potes de acordo com suas posições no ranking recém-atualizado.
 
Os sete mais bem posicionados, mais a anfitriã Rússia, entram no primeiro pote, os oito seguintes na segundo e assim por diante.
 
Cada um dos grupos de oito seleções da primeira rodada consistirá de um time sorteado de cada pote.

Atualmente as sete principais seleções são Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França; todas entre as 23 que já garantiram vaga no torneio.

A Espanha estará no segundo pote, onde terá a companhia de Inglaterra, Colômbia; México e Uruguai. Peru, Suíça e Itália; que disputam a repescagem em novembro, os acompanharão caso se classifiquem.

Peru

O Peru, que enfrenta a Nova Zelândia no mês que vem, quando tenta encerrar um jejum de Copa do Mundo de 36 anos; ficou entre os 10 primeiros da lista pela primeira vez.

O ranking também confirmou que Suíça, Itália, Croácia e Dinamarca serão os cabeças de chave da repescagem europeia; cujos confrontos serão sorteados na terça-feira e disputados em partidas de ida e volta em novembro.

Irlanda do Norte, Irlanda, Grécia e Suécia são os outros times envolvidos na disputa.

Manchester City dá um show e lidera campeonato inglês

O Manchester City abriu, neste sábado, uma vantagem de dois pontos; e retomou a liderança da Premier League em mais uma demonstração brilhante ao vencer, por 7 a 2, o Stoke City no Etihad Stadium.

Os favoritos ao título de Pep Guardiola pareciam irresistíveis à medida; que os gols de Gabriel Jesus, Raheem Sterling e David Silva nos primeiros 30 minutos, mostrando que uma sexta vitória no campeonato inglês seria mera formalidade.

No final do primeiro tempo, Mame Biram Diouf conseguiu diminuir a vantagem do rival marcando para o Stoke. Logo no início do segundo tempo, o Stoke marcou o segundo gol com uma cabeceada de Diouf.

O City, então, entrou com tudo, com os gols de Jesus; seu segundo na partida e o sétimo nesta temporada – Fernandinho, Leroy Sane e Bernardo Silva.

Ao mesmo tempo que mantêm seu recorde invicto no Etihad com 20 partidas; a equipe de Guardiola também se tornou a primeira da elite inglesa a marcar 29 gols nos oito primeiros jogos em uma única temporada da Premier League, façanha alcançada por Everton em 1894-95.

Além disso, não tiveram que recorrer a Sergio Aguero, de volta ao banco reserva pela primeira vez desde o acidente de carro há 15 dias.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo