Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

Editora aceita recolher biografia não-autorizada de Roberto Carlos

Sexta, 27 de Abril de 2007 às 16:33, por: CdB

O cantor e compositor Roberto Carlos e o jornalista e escritor Paulo César de Araújo chegaram nesta sexta-feira a um acordo sobre as vendas da biografia não-autorizada "Roberto Carlos em Detalhes". A Editora Planeta, responsável pela publicação, vai parar de imprimir e vender o livro. Além disso, a editora assumiu o compromisso de recomprar os exemplares já distribuídos para as livrarias.

Segundo a Planeta, desde sua publicação, foram impressos 33 mil exemplares do livro. Destes, 22 mil já haviam sido vendidos e 11 mil ainda estão no estoque da editora. Estes exemplares serão entregues a Roberto Carlos. Em troca, o cantor "abriu mão de qualquer compensação financeira", afirmou o advogado de Roberto Carlos, Norberto Flach, responsável pelo processo criminal aberto pelo "Rei" contra Araújo e a editora. "Roberto Carlos acredita que a dignidade dele está acima de tudo", disse o advogado.

Ao sairem da sala, 1-399 da 20ª Vara do Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, depois de quase cinco horas de discussão, nem Roberto Carlos nem o escritor quiseram falar à imprensa. Ambos apresentavam sinal de cansaço, e o escritor tinha os olhos vermelhos. De acordo com Flach, a discussão foi "tensa". "Foi muito pesado para os dois. O Roberto ficou muito magoado. Eles ficaram frente a frente".

Segundo o advogado, durante a audiência de conciliação, o escritor disse que nunca teve a intenção de ofender Roberto Carlos, e chegou a pedir desculpas para o Rei.

Tags:
Edições digital e impressa