Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2026

Edinson Cavani diz que pode voltar ao Napoli em 2020

O atacante Edinson Cavani, do Paris St. Germain, disse nesta segunda-feira que pode voltar ao Napoli, seu antigo time, depois que seu contrato com o clube francês terminar em 2020

Segunda, 08 de Maio de 2017 às 11:51, por: CdB

Cavani foi contratado pelo PSG em 2013, depois de disputar o Campeonato Italiano durante três anos com o Napoli. Ele atuou em 104 partidas do time de Nápoles

Por Redação, com Reuters - de Paris/Londres/Dubai:

O atacante Edinson Cavani, do Paris St. Germain, disse nesta segunda-feira que pode voltar ao Napoli, seu antigo time, depois que seu contrato com o clube francês terminar em 2020.

cavani.jpg
Atacante uruguaio Edinson Cavani

O uruguaio, com 91 jogos pela seleção de seu país, renovou o contrato com o PSG em abril. Ele estabeleceu um recorde pelo clube ao anotar 128 gols em 195 jogos com o time de Paris.

– Depois do PSG não sei o que irá acontecer, mas se eu quiser trocar de time posso decidir voltar ao Napoli e ir para casa – disse o jogador, de 30 anos, ao canal Sky Sport Italia.

– Se um dia eu voltar ao Napoli, gostaria de voltar em boa forma. Portanto, digo que veremos ao final do meu contrato atual, que vence em 2020 – acrescentou.

Cavani foi contratado pelo PSG em 2013, depois de disputar o Campeonato Italiano durante três anos com o Napoli. Ele atuou em 104 partidas do time de Nápoles em todas as competições, marcando 104 gols.

– Não quero voltar para casa quando estiver muito velho, gostaria de deixar o futebol em alto nível. Gostaria de me aposentar quando eu decidr, em vez de o futebol me abandonar – disse Cavani.

Kante

O meio-campista do Chelsea N'Golo Kante foi eleito o Jogador do Ano pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra nesta segunda-feira. O que aumentou sua lista de prêmios nesta temporada. Entre eles o de Jogador do Ano da Associação de Jogadores de Futebol.

Kante, que trocou o Leicester City pelo Chelsea, atual líder do Campeonato Inglês, em julho. Está a caminho de conquistar dois títulos consecutivos na liga. Ele superou 17 jogadores que receberam votos na eleição dos cronistas. Incluindo cinco colegas do Chelsea.

– É uma honra fantástica vencer este prêmio – disse Kante no site da associação. "Com tantos grandes jogadores neste elenco do Chelsea e no Campeonato Inglês. A Associação de Cronistas de Futebol me escolher como seu Jogador do Ano é um momento de muito orgulho na minha carreira".

Patrocínio para Copa do Mundo

A Qatar Airways afirmou no domingo que assinou um acordo de patrocínio com a Fifa para ser o parceiro e companhia aérea oficial nas próximas duas Copas do Mundo, na Rússia e no Catar.

A companhia estatal não revelou o valor do acordo, que abrange a Copa das Confederações da Fifa 2017. A Copa do Mundo da Fifa 2018 na Rússia, a Copa do Mundo de Clubes Fifa, a Copa do Mundo Feminina da Fifa e a Copa do Mundo 2022 no Catar.

A companhia rival do Oriente Médio Emirates foi a patrocinadora da Fifa até 2014. Quando disse que não renovaria seu contrato após meses de pedidos para que patrocinadores respondessem duramente às acusações de que houve propinas para garantir a Copa do Mundo de 2022 para o Catar.

A Emirates, baseada em Dubai, afirmou em 2015 que poderia estar interessada em renovar um acordo para patrocinar a Copa do Mundo no futuro.

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter foi banido em 2015 por seis anos pelo próprio Comitê de Ética da FIFA no auge de um escândalo envolvendo o órgão que regula o futebol.

Diversas autoridades do futebol, incluindo alguns da Fifa, foram indiciadas nos Estados Unidos em 2015 em acusações relacionadas a corrupção. Blatter não estava entre eles.

A Qatar Airways é uma das principas patrocinadoras do time de futebol espanhol Barcelona, além de patrocinar outros times e eventos esportivos.

Tags:
Edições digital e impressa