Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026

Economia global terá crescimento moderado em 2011 e 2012

Segunda, 24 de Janeiro de 2011 às 05:51, por: CdB

Relatório divulgado, nesta terça-feira, sugere taxa de 3% e 3,5%, países emergentes terão performance melhor.

Economia Global

Um relatório das Nações Unidas sugere que a economia global terá um crescimento moderado neste ano e no próximo.

De acordo com 'a Situação e Perspectivas da Economia Mundial 2011', divulgado em Genebra, nesta terça-feira, as economias em transição deverão crescer em torno de 4%, o dobro da taxa esperada para os países desenvolvidos.

Novo Impulso

Já as nações em desenvolvimento, podem atingir a taxa de 6%.

Com isso, a média de crescimento global será de 3% a 3,5%.
De acordo com especialistas, serão precisos mais estímulos fiscais para dar um novo impulso à recuperação mundial.

Pelo relatório, que também foi apresentado numa conferência na Cidade do México, a América Latina deverá crescer cerca de 4,1% este ano, 1,5% a menos que em 2010.

O economista da ONU, Robert Vos, disse que os altos níveis de desemprego, e os problemas financeiros nos países desenvolvidos são algumas das razões que impedem uma recuperação maior.

Tags:
Edições digital e impressa