O ministro do Planejamento, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que a economia brasileira deve crescer ``pelo menos'' 3,5 por cento este ano, mostrando uma retomada em relação à estagnação prevista para 2003.
_Para 2004, a previsão é de um crescimento do PIB de pelo menos 3,5 por cento. A expansão será de entre 3,5 a 4 por cento - disse ele na Itália, em uma conferência sobre infra-estrutura na América Latina.
Ele reiterou que a economia pode ter ficado estagnada em 2003, um ano em que o Banco Central manteve os juros altos para conter a inflação.
_Nós esperamos (para 2003) algo entre 0,0 e 0,5 por cento (de crescimento).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados do PIB do ano passado em março.
A estimativa do Banco Central para o Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado é de um avanço de 0,3 por cento e para 2004, de 3,5 por cento.