O Ministério da Saúde anunciou hoje que estão sendo enviadas pela Internet e-mails com pedidos de ajuda às vítimas do maremoto que atingiu a Ásia, em nome do ministério.
O órgão do governo ressaltou que não está arrecadando nenhum tipo de doação nem promovendo o recrutamento de voluntários para ajudar os países atingidos pela tragédia que matou cerca de 150 mil pessoas.
- O governo brasileiro enviou, até agora, às vítimas do maremoto, 36 toneladas de medicamentos doadas pelo Ministério da Saúde e que compunham parte de sua reserva técnica - afirmou o ministério em comunicado. Além disso, o Brasil também vem contribuindo com alimentos e água.
O tsunami atingiu a região no dia 26 de dezembro e foi provocado por um grande terremoto ocorrido no leito do Oceano Índico.
E-mail falso pede ajuda a vítimas tsunami
Quarta, 05 de Janeiro de 2005 às 15:49, por: CdB