Em partida de mais de seis horas de duração, a dupla brasileira formada por Andre Sá e Marcelo Melo eliminou Paul Hanley, da Austrália, e Kevin Ullyett, do Zimbábue, sextos cabeças-de-chave do Grand Slam de Wimbledon, com uma vitória tão estafante, quanto gloriosa. Os brasileiros venceram por 3 sets a 2, com a decisão no último set finalizada depois de 54 games jogados, com 28/26.
O duelo, iniciado na segunda-feira, teve diversas paralisações por causa das chuvas em Londres e foi finalizado nesta quarta-feira. Melo e Sá começaram perdendo e buscaram o empate por duas vezes no tie-break até o set decisivo.
Como em Wimbledon não há decisão de tie-break no quinto set, as duplas precisavam de uma diferença de dois games para fechar a partida.
Com desvantagem de 20/21 Melo salvou dois match points. Depois, a dupla brasileira conseguiu quebrar o saque dos adversário em 26/26 e confirmaram o saque para encerrar a partida, com parciais 5/7, 7/6 (7/4), 4/6, 7/6 (9/7) e 28/26.
Melo e Sá ocupam a 18ª posição no ranking de duplas da ATP e podem subir, com a classificação para as oitavas-de-final do Grand Slam inglês. Na próxima fase, a dupla enfrenta o vencedor da partida entre Wayne Arthurs(AUS)/Justin Gimelstob(EUA) e Christopher Kas(ALE)/Alexander Peya(AUT).