Embora mais perto da classificação para a Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Dunga, quer iniciar a Copa das Confederações com as Eliminatórias para o Mundial como prioridade, sem se importar com um possível fracasso no torneio que começa em 18 de junho.
– Temos que resolver uma coisa por vez. Sem dúvida nenhuma, nosso principal objetivo não neste mês, mas no ano, é classificar o Brasil para a Copa do Mundo o quanto antes. Depois pensamos na Copa das Confederações – disse o técnico, preocupado com as partidas que enfrentará contra Uruguai, no sábado em Montevidéu, e Paraguai, quarta-feira no Recife, antes do Egito, dia 18 na África do Sul, na estréia do torneio.
Dunga está preocupado, no momento, em garantir a presença do Brasil no Mundial o quanto antes.
– Está se aproximando o final das Eliminatórias e temos que buscar a classificação o mais rápido possível. Temos que obter os resultados, mesmo com todas as dificuldades, para continuarmos nesta luta pela classificação – reforçou o treinador.
Atraso
A seleção brasileira desembarcou na madrugada desta sexta-feira em Montevidéu. Após uma viagem de aproximadamente três horas, o Brasil chegou ao hotel na capital uruguaia com 30 minutos de atraso, mas nada que atrapalhe os jogadores do elenco de Dunga.
– A viagem foi a melhor possível, agora é descansar – resumiu o volante Gilberto Silva, um dos homens de confiança do técnico Dunga na seleção brasileira.
Após o desembarque em Montevidéu, a seleção terá apenas um treinamento antes do confronto frente o Uruguai. Ainda nesta sexta-feira, pelo período da tarde, o Brasil reconhecerá o gramado do estádio Centenário, palco do duelo deste sábado.
Apenas um desfalque na seleção brasileira está previsto para a partida deste sábado: O lateral direito Maicon, da Internazionale de Milão. No último treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, Dunga definiu a escolha de Daniel Alves para a função. Desta forma, o pentacampeão mundial deve entrar em campo com Júlio César, Dani Alves, Juan, Lúcio, Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.