A ordem do técnico Dunga é esquecer a primeira colocação da seleção argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Para ele é preciso priorizar na seleção brasileira a classificação para o Mundial da África do Sul.
— O primeiro objetivo é, sem dúvida, classificar. Depois, você pensa em alcançar a liderança. Em 2002, ficamos em terceiro nas Eliminatórias e fomos campeões na Copa —, recorda o treinador.
Nas últimas duas edições das Eliminatórias, o Brasil saiu em desvantagem em relação aos argentinos. Contudo, o time do técnico Alfio Basile enfrentou adversários mais fáceis nas rodadas iniciais: conquistou vitórias contra Chile e Bolívia, em casa, e Venezuela, fora. Já os comandados de Dunga atuaram duas vezes como visitante, diante de Colômbia e Peru, e apenas uma vez como mandante, na goleada contra o Equador.
A disputa entre Brasil e Argentina no formato de pontos corridos das Eliminatórias está equilibrada. Em 2002, os argentinos foram os vencedores da competição. Quatro anos depois, os pentacampeões mundiais deram o troco e ficaram na primeira colocação após 18 jogos.
Uruguai
Nesta quarta-feira, o Brasil busca sua segunda vitória na caminhada para a Copa do Mundo no confronto diante do Uruguai. Depois, joga pela competição somente em junho de 2008, situação que preocupa Dunga.
Dunga pede que time esqueça vantagem argentina
Terça, 20 de Novembro de 2007 às 08:21, por: CdB